CAMILA FALA. Curto discuti assuntos políticos, religiosos, etc... MAS com gente pensante e afim de acrescentar e não adular, saca? Fanatismo e Burrice... sou obrigada nao!Nego vem querer falar do atual gov., defendendo o antigo? Favor, não torrar a paciência! E sinceramente? Q ridículo povo q se aproveita de uma situação ALARMANTE que é a SAÚDE PÚBLICA NACIONAL, pra ficar de picuinhas de governo e partido. Como se só Belém sofresse com descaso e falta de estrutura.
GUALTER RESPONDE:Infelizmente Camila essa situação independente de legenda partidária e de governo. Há anos as coisas vem se arrastando e vc há de concorda que não tem como não ficar indignado. Nós somos credores do Estado e este tem a obrigação constitucional de nos dar cobertura. O que ocorreu é culpa sim do governo e, de certa forma, acho certo jogar no ventilador. Alguém vai ter que se responsabilizar por isso, alguém vai ter que melhorar. Que prendam o médico, o presidente da Santa Casa, o secretário de saúde e até o governador, mas tem que ser tomado alguma atitude.
Fazemos passeata pra tudo o que é de mais inútil nesse país e quando vemos alguma coisa do nível não fazemos nada, ficamos estáticos. Países com maior maturidade que nosso não ficaria assim. Inglaterra, França, Alemanha e tantos outros países mais desenvolvidos que o nosso já houve muito derramamento de sangue. E aqui NADA!!! Lembre-se morreram duas crianças de graça porque um vigia barrou o paciente. Eu já vi isso acontecer inúmeras vezes, já fui representante de medicamento. Já rodei Barros Barreto, Santa Casa, e tantas URES da vida. Já vi pessoas morrerem ao meu lado por falta de atendimento porque o médico teve que escolher entre atender o paciente no hospital público e os seus cliente em seu consultório particular (e ele escolheu seus clientes no seu consultório na D. Romualdo de Seixas).
Por último, minha tia passou 14 dias de cama pq estava com pneumonia, ligou pro especialista e tentou marcar através do seu plano de saúde Unimed Belém (a qual paga 900 reais/mês). A secretária disse que só teria consulta para o mês seguinte. Não precisa nem dizer que se ela fosse aguardar um mês para ser consultada já teríamos enterrado ela. Como ela não é boba resolveu perguntar quanto era uma consulta particular e a secretária disse que custava 400 reais. Ela pagou e foi atendida no mesmo dia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário