Brazil Pharma pode ter quase mil lojas com Sant'ana
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
(Corrige matéria publicada em 13 de fevereiro, no 7o parágrafo, para esclarecer que Drogaria São Paulo e Pacheco se associaram, e não que a Pacheco foi comprada)
SÃO PAULO, 13 Fev (Reuters) - O mais recente movimento da Brazil Pharma para adquirir uma rede farmacêutica, deve garantir à holding de farmácias do BTG Pactual distância significativa em relação às suas rivais em termos de número de lojas.
A Brazil Pharma anunciou nesta segunda-feira um acordo para comprar -por meio de sua controlada Farmais- a totalidade da rede de farmácias baiana Sant'ana, por 347 milhões de reais em dinheiro e posterior emissão de 150 milhões de reais em ações.
A aquisição ainda depende de aprovação tanto dos acionistas da companhia quanto de órgãos regulatórios. Considerado o número de lojas, a holding do banco comandado por André Esteves deve se aproximar de 1.000 unidades no país.
A repercussão da notícia no mercado era positiva. Às 13h00, a ação da Brasil Pharma subia 3,3 por cento, a 8,20 reais, enquanto o Ibovespa avançava 1,68 por cento.
Em novembro passado, a Brazil Pharma anunciou a compra das redes Big Ben (por 293 milhões de reais) e Estrela Galdino (por 18 milhões de reais), nas regiões Norte e Nordeste do país, passando a contabilizar 872 lojas.
Segundo uma fonte do setor farmacêutico que pediu para não ser identificada, a rede Sant'ana conta com cerca de 100 lojas em operação, o que elevaria o total sob o guarda-chuva da Brazil Pharma a aproximadamente 972 unidades.
A Raia Drogasil, após unirem suas operações no segundo semestre de 2011, contabilizam 776 lojas no país. A Drogaria São Paulo adquiriu a rede Drogão e se associou à Pacheco, sendo que esta última ficou com 51 por cento de participação na empresa combinada, cujo processo decisório é compartilhado. A rede Pague Menos, por sua vez, possui 496 lojas.
24/02/2012 - Agência Reuters - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário