Remédios "de marca" custam 474% a mais
Publicado no Super Notícia em 17/04/2012
Médicos sabem que preço do genérico é mais em conta
Remédios com a mesma fórmula podem ter diferença de preços de até 474,39% em Belo Horizonte. A comparação é entre genéricos e de referência (de marca). A caixa de Captopril 25 mg com 30 comprimidos, remédio indicado para controle de pressão arterial, por exemplo, tem preço médio de R$12,46 para genéricos e até R$41,80 para remédios de marca, variação de 235,47%. O Losortan 50mg, caixa contendo 30 cápsulas, também usado tratamento de hipertensão, é outro que tem enorme diferença de preços.
Os dados são de pesquisa realizada pelo site Mercado Mineiro. Para o diretor presidente do site, Feliciano Abreu, com o aval do médico, o consumidor deve optar pelo genérico. "O mesmo princípio ativo exige o mesmo resultado, mas algumas pessoas ainda têm medo. Hoje, os médicos recomendam e sabem que o preço é mais em conta".
Ainda assim, Feliciano Abreu ressalta que, mesmo sabendo a tendência de os preços serem menores para os genéricos, a pesquisa é crucial para determinar em quais estabelecimentos o preço é melhor.
18/04/2012 - Super Notícia - MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário