terça-feira, 30 de outubro de 2012

Liderança


Um líder de loja é seguido pelo que ele faz e não pelo que ele fala. Se você quer que seu colaborador cumpra o horário então mostre a ele que você é o primeiro a cumprir seus horários de trabalho com disciplina e regularidade. Lembre-se sempre: AS PESSOAS FAZEM O QUE AS PESSOAS VEEM. Para a obtenção do sucesso enquanto líder de sua loja procure encarnar a vida que desejam em seus seguidores.
Um dos maiores erros que um gerente de loja pode cometer é acreditar que todos os seus colaboradores são iguais. Gestores de lojas são alçados ao cargo de gerência para atingir os objetivos e as metas da Empresa e nós não podemos abrir mão disso. O resultado da nossa loja mede o grau de comprometimento e a competência que temos. Não podemos admitir pessoas em nosso quadro que não estejam remando na mesma direção preconizada pela Companhia. Não somos gerentes para fazer pessoas felizes e proporcionar conforto. Todo colaborador deve receber apoio e encorajamento, mas desempenhos fracos ou medíocres não devem ser recompensados da mesma forma que os desempenhos fora do comum.

Os gestores de loja devem distribuir oportunidades, recursos e tempo de acordo com o histórico de desempenho dos colaboradores. Quanto maior o desempenho, maiores as oportunidades. Quando o gerente não tiver certeza do nível do desempenho de um colaborador, especialmente um “novato”, dê-lhe oportunidades frequentes mas pequenas para determinar seu calibre. Isso mostrará como você deve agir.

Toda pessoa carrega a semente do sucesso. Para encontrá-la em seus liderados, você tem que olhar para seus dons, temperamentos, paixões sucessos, alegrias e oportunidades. E, quando encontrar essa semente você precisa fertilizá-la com encorajamento e regá-la com a oportunidade. Não esqueça:

Todo mundo quer sentir que vale a pena.
Todo mundo precisa e reage a encorajamento.

A motivação costuma ser algo natural.

Quanto mais você entende as pessoas, maior é a sua chance de sucesso como líder.
Obs: inspiração do texto extraída do livro Minutos de Liderança de John C. Maxwel

Nenhum comentário:

Postar um comentário